Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura fala da tecnologia no combate ao aedes aegypti

Cefet cria sistema que detecta focos do mosquito a

O Sem Censura desta quarta-feira (23) que a TV Brasil exibe ao vivo, às 17h, recebe alunos do Cefet de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, que inventaram uma tecnologia de identificação e rastreamento de focos do aedes aegypti através de drones e de inteligência artificial. Ao reconhecer a água parada, o protótipo pode auxiliar na eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Integrantes da equipe de robótica do Núcleo de Pesquisa em Mecatrônica (Nupem) do campus de Nova Iguaçu, os nove alunos trabalharam ao longo de um ano na criação do sistema. Depois de tornar mais eficiente o combate à proliferação do inseto, o próximo passo do grupo é vender a tecnologia para empresas ou governo.

Ainda no programa de quarta, os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros conversam com o ator Rafael Zulu, em cartaz com o espetáculo “DeZencontros”, no Rio de Janeiro. Com direção de Wendell Bendelack, a peça mostra os encontros e desencontros do casal Hebert e Rosane, que se conheceu nos anos 1980 em um baile do colégio. A trama mostra as dúvidas, medos e incertezas dos jovens.

E no palco do Sem Censura, o DJ e músico Feyjão e o cantor Mosquito falam sobre o projeto “Roda de som”, que acontece no dia 24 de outubro no Jockey Club do Rio.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Com uma hora de duração na telinha e extensão de quinze minutos no Facebook, debate questões atuais.

Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a produção exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 17h, na TV Brasil, recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

Serviço
Sem Censura – quarta-feira, dia 23/10, ao vivo, às 17h, na TV Brasil

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239 

Criado em 21/10/2019 - 14:30 e atualizado em 21/10/2019 - 14:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí