Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Sem Censura traz orientações para prevenir acidentes com crianças nas férias escolares

Programa recebe especialistas que dão alertas para evitar riscos

O Sem Censura destaca as medidas para evitar acidentes com as crianças nas férias escolares no programa desta quinta (16), ao vivo, às 18h, na TV Brasil. O pediatra Bruno Amaral e o bombeiro militar Rafa Luz explicam os cuidados ao lidar com situações arriscadas.

Nesse período de recesso nos estudos, as crianças costumam ficar mais tempo em casa ou viajar com a família. Seja na residência ou em viagens, os pais nem sempre conseguem acompanhar todas as atividades dos filhos 24 horas por dia.

Os especialistas conversam com os apresentadores Vera Barroso e Bruno Barros sobre maneiras simples de manter a garotada segura. No papo, os convidados trazem dicas para diminuir as chances de algum imprevisto que possa prejudicar a saúde e o bem-estar dos filhos nessa época de férias.

Com experiência em Unidades de Terapia Intensiva Pediátricas no serviço público e em hospitais particulares, o médico Bruno Amaral ministra curso de primeiros socorros voltados para o atendimento de bebês e crianças.

Já o bombeiro militar Rafa Luz, além de atuar na corporação, desenvolve um projeto educacional de prevenção de acidentes desde 2012 como ator, comediante e autor. Ele alerta para as medidas que os pais devem tomar e os cuidados que as crianças devem ter em situações de emergência e como se divertir de forma segura.

Rafa Luz protagoniza a série infantil Amigos do Pelotão exibida diariamente às 10h50 na faixa TV Brasil Animada. Além dos interprogramas, o convidado também está em cartaz com o musical "Bombeiro Rafa e o Canhão de Bola de Sabão" que aborda a segurança da garotada de maneira lúdica em situações do cotidiano em linguagem apropriada para os pequenos.

Sobre a produção da TV Brasil

Considerado um dos mais tradicionais programas de entrevistas da televisão brasileira, o Sem Censura está no ar há 34 anos desde 1985. Apresentada por Vera Barroso e Bruno Barros, a atração é exibida de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 18h, na TV Brasil.

A produção recebe convidados para um bate-papo informal sobre temas como saúde, meio ambiente, segurança, tecnologia e comportamento. O programa da emissora pública também tem um time de colunistas que traz contribuições sobre diversas áreas do saber.

Pioneiro na interação com o público na tevê ao abrir espaço para a participação dos telespectadores ainda nos anos 1980, o Sem Censura garante esse contato hoje através da hashtag #semcensura no Twitter, Instagram e Facebook. A atração também é transmitida por streaming pelo Facebook.

 

Serviço

Sem Censura – quinta-feira, dia 16/1, ao vivo, às 18h, na TV Brasil

Criado em 15/01/2020 - 16:30 e atualizado em 15/01/2020 - 16:30

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí