Sem Censura

Próximo episódio

  • Gl√≥ria Menezes celebra carreira no Sem Censura

    Atriz comemora 80 anos e volta à cena com Ensina-me a viver, peça que estreou em 2007

    Glória Menezes celebra carreira no Sem CensuraO Sem Censura desta sexta-feira recebe uma das grandes damas do teatro e da televisão brasileiras: Glória Menezes. O programa é uma homenagem à atriz que, aos 80 anos e celebrando 55 de carreira, volta aos palcos com "Ensina-me a viver". O espetáculo, estrelado por ela em 2007, narra o encontro amoroso entre Harold e Maude. Ele é um senhor de quase 20 anos, obcecado pela morte. Ela, uma menina de quase 80, apaixonada pela vida.

    No bate-papo com Leda Nagle, Glória traça um panorama sobre os 55 anos de carreira, recordando momentos marcantes na televisão, no cinema e no teatro. Ela tem ao seu redor, na bancada do programa, o ator Arlindo Lopes, com quem volta a dividir a cena no espetáculo teatral, a cantora Maria Pugliese, que é neta da atriz, e a jornalista Débora Ghivelder.

    Glória já atuou em mais de 35 novelas e viveu personagens que continuam vivos no imaginário popular, como a megera Laurinha Figueiroa na novela "Rainha da Sucata" (1990).

    A atriz também coleciona prêmios. Entre eles está a Palma de Ouro no Festival de Cannes, em 1962, pela personagem Rosa no laureado filme brasileiro.

     


     

    Apresentadora e Editora-chefe: Leda Nagle
    Diretora: Cristina Ferreira
    Coordenador de Produ√ß√£o / Est√ļdio: Filipe Cavalcanti
    Produtores executivos: Anna Brand√£o, Waldecir de Oliveira, Rafael Tavares e Adriana Maia

     

Episódios anteriores

Programas