Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Marcelinho vai se aposentar após 30 anos no basquete

Na Seleção Brasileira, ele jogou nas Olimpíadas de Londres, em 2012

Stadium

No AR em 31/03/2018 - 19:30

Marcelinho Machado, ou MarceZico, como foi carinhosamente batizado pela torcida do Flamengo, numa fusão de nomes lembrando o grande craque do futebol do clube, está se preparando para deixar as quadras após essa última temporada defendendo a equipe rubro-negra de basquete.

O cestinha de quase 43 anos acumula uma trajetória de sucesso desde sua estreia aos 16 anos, no Botafogo, com passagem pela Europa, por três anos, e retorno ao Brasil. No Flamengo está desde 2007. Também já passou pela Seleção Brasileira, jogando as Olimpíadas de Londres 2012, quando foi conquistado o quinto lugar. 

E depois de acumular cinco mundiais, seis brasileiros, dois sul-americanos e um mundial interclubes e de contabilizar 10.600 pontos nos 500 jogos pelo Flamengo, o cestinha pretende, após a aposentadoria, se dedicar a projetos sociais. Na entrevista especial ao Stadium, Marcelinho afirmou que é preciso saber a "hora de parar", quando ainda se está jogando em "alto nível" nas quadras. Confira os detalhes no vídeo. 

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 31/03/2018 - 19:30

Últimas

O que vem por aí