Menu programa

Sul-Americano Feminino Sub20

A TV Brasil transmite o Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 a partir desta quinta-feira, 19 de novembro de 2015, com a estreia da seleção brasileira no jogo contra a Venezuela, às 18h50. O campeonato acontece em Santos, no litoral de São Paulo, e garante duas vagas para o Mundial Feminino Sub-20 da FIFA que será realizado em 2016 em Papua-Nova Guiné.

O primeiro jogo da competição acontece na quarta-feira, 18 de novembro, entre Uruguai e Equador na Vila Belmiro. Portuguesa Santista e Jabaquara são os outros dois estádios onde serão realizadas as partidas. A última rodada está prevista para o dia 3 de dezembro.

O Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 conta com a participação de 10 seleções da América do Sul organizadas em dois grupos. O Brasil é o cabeça de chave do grupo A, composto ainda por Paraguai, Peru, Chile e Venezuela. Já o grupo B, liderado pela Argentina, é formado também por Uruguai, Equador, Colômbia e Bolívia.

Na primeira fase, as seleções se enfrentam nos respectivos grupos. As duas melhores classificadas de cada um avançam ao quadrangular. Na fase final, essas quatro seleções jogam entre si. A primeira e a segunda colocadas asseguram vaga no Mundial da categoria.

A TV Brasil vai transmitir todas as quatro partidas da seleção canarinho na primeira fase do campeonato.

Esta é a sétima edição do Sul-Americano de Futebol Feminino Sub-20 e a terceira disputada no Brasil. A seleção da casa é hexacampeã do torneio e chega para o campeonato de 2015 como franca favorita na defesa do título em Santos.

As jogadoras brasileiras nunca perderam uma partida da competição sul-americana da categoria. Nas seis edições anteriores, o Brasil conquistou mais de 20 vitórias e empatou apenas duas vezes.

 

Episódios anteriores