Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Trilha de Letras aborda as histórias em quadrinhos

Edição recebe grandes desenhistas para debater HQs

"De que vale um livro sem ilustrações?" já dizia Alice no País das Maravilhas, na obra de Lewis Carroll. O universo dos quadrinhos, arte que une texto e desenho, é o tema do Trilha de Letras nesta quinta (12), Dia das Crianças.

O escritor e apresentador Raphael Montes recebe os premiados gêmeos Gabriel Bá e Fabio Moon para uma divertida conversa sobre Hqs. Eles são ganhadores do Prêmio Eisner, o Oscar dos quadrinhos.

Também participam do programa os autores Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica, e o cartunista André Dahmer, idealizador da tirinha "Malvados". O bate-papo vai ao ar às 21h30 na TV Brasil.

Os quadrinistas Gabriel Bá e Fabio Moon contam curiosidades sobre o trabalho de escrever, desenhar e roteirizar HQs. "As pessoas estão descobrindo que existem qualidades literárias nos quadrinhos, afirma Fabio Moon.

"Acho que a gente pode falar que não é literatura, pois tem uma linguagem própria. Hoje a gente consegue se aprofundar em personagens e desenvolver narrativas mais complexas", observa.

Os convidados também explicam porque a garotada abandona o costume de desenhar, hábito comum na infância. "As crianças param de desenhar no momento em que aprendem outra forma de se comunicar que é escrever", analisa Gabriel Bá. "Por sermos gêmeos, eu e o Fábio tínhamos essa relação com o desenho que a gente queria manter: fazer junto e um mandar pro outro. Isso nos levou pros quadrinhos', conta.

Serviço:
Trilha de Letras – Histórias em quadrinhos – quinta-feira (12), às 21h30, na TV Brasil.
Trilha de Letras – Histórias em quadrinhos – sábado (14) para domingo (15), às 6h30, na TV Brasil.

Ultimas

O que vem por aí