Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta a comédia "Zé do Periquito" no Cine Mazzaropi

Longa inclui Agnaldo Rayol, Hebe Camargo e Cely Campello

A sessão Cine Mazzaropi traz o filme "Zé do Periquito" nesta quarta (10), às 23h45, na TV Brasil. A mostra reúne filmes produzidos e estrelados pelo célebre humorista brasileiro Amácio Mazzaropi que fazia a alegria de gerações.

No longa de 1960, Mazzaropi interpreta Genó, um tímido e pobre jardineiro de um colégio que se encanta por uma das alunas chamada Carmem. A jovem é filha de um empresário bem sucedido que passa por dificuldades financeiras.

Para poder conquistar a moça, Genó deixa o emprego de jardineiro e vai para outra cidade onde trabalha com seu realejo em busca de dinheiro. O realejo fica famoso e em pouco tempo, Genó consegue uma pequena fortuna.

A trama conta ainda com números musicais do próprio Mazzaropi, um dueto de Agnaldo Rayol e Hebe Camargo, além de apresentações da inesquecível Cely Campello e de Tony Campello. George Freedman, Paulo Molin e Carlão também mostram seu talento em sequências musicais no filme.

As gravações de "Zé do Periquito" foram realizadas nos Estúdios da Vera Cruz, com locações em Santos. Considerado até hoje um dos maiores nomes da sétima arte nacional, Amácio Mazzaropi utilizou da figura do 'Jeca' para fazer rir. A filmografia de Mazzaropi inclui mais de 30 longas em que ele atuou ou dirigiu.

Ficha técnica
Ano: 1960. Gênero: comédia. Duração 100 minutos. Direção: Amácio Mazzaropi e Ismar Porto, com Amácio Mazzaropi, Geny Prado, Roberto Duval, Nena Viana, Amélia Bittencourt. Classificação Indicativa: Livre

Serviço
Cine Mazzaropi - "Zé do Periquito" – quarta-feira, dia 10/10, às 23h45, na TV Brasil.

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

 

Ultimas

O que vem por aí