Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil apresenta último episódio de Cidade Invisível

Produção independente discute o trabalho análogo à escravidão no país

Na madrugada desta segunda (18) para terça (19), à 1h, a TV Brasil exibe o final da série de ficção Cidade Invisível, produção independente que, em cinco episódios, abordou as condições, as causas e as relações que envolvem o trabalho análogo à escravidão no país. O últim capítulo de Cidade Invisível tem participação especial dos atores André de Biase e Patricya Travassos.

O episódio final da trama revela o desfecho das histórias de cada personagem apresentado nas quatro primeiras partes. As histórias se cruzam de maneira surpreendente no término da produção que coloca em pauta a exploração dos trabalhadores sob diferentes perspectivas: extração de madeira, trabalho infantil, prostituição e escravidão urbana e moderna.

Baseada em histórias reais de pessoas submetidos a essa violação de direitos, a minissérie relata os muitos dramas silenciados por homens e mulheres na Amazônia brasileira. O cenário da trama é Nova Esperança, uma cidade fictícia no interior do Pará, famosa por suas praias de água doce. Por trás desse lindo espaço de aparente tranquilidade, entretanto, esconde-se uma “cidade invisível”, que convive com o drama profundo do trabalho forçado e degradante.

Com direção de Thiago Foresti e Renan Montenegro, a série do Centro-Oeste foi realizada pela produtora Forest Comunicação no Mato Grosso. A obra foi selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) 2013/2014.

De acordo com o Informe de Acompanhamento do Mercado de TV Aberta, estudo divulgado em agosto pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), a TV Brasil é o canal que mais exibe conteúdo independente nacional. No ano passado, a emissora pública levou ao ar mais de 1.162 horas de programação destinadas ao segmento.

Serviço:
Série ficcional Cidade Invisível – segunda (18) para quinta-feira (19), à 1h, na TV Brasil.

Deseja fazer algum tipo de manifestação?

Favor copiar o link do conteúdo ao apresentar sua sugestão, elogio, denúncia, reclamação ou solicitação.

Criado em 18/09/2017 - 10:15 e atualizado em 18/09/2017 - 10:15

Ultimas

O que vem por aí