Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil exibe filme inédito "A Casa Elétrica" na sessão Cine Nacional

Longa-metragem conta a história do imigrante italiano Saverio Leonetti

A TV Brasil estreia nesta sexta-feira (26) o filme inédito "A Casa Elétrica", às 22h30, na sessão Cine Nacional. Com direção de Gustavo Fogaça, a obra narra as aventuras do imigrante italiano Saverio Leonetti, criador da primeira fábrica de gramofones no Brasil e do segundo selo discográfico a imprimir vinis na América Latina.  

Saverio chegou a Porto Alegre no começo do século XX. Entre o Rio Grande do Sul e a cidade de Buenos Aires, na Argentina, o empresário cria os primeiros laços entre a música regional brasileira, nos primórdios do samba, com o tango. 

O longa-metragem começa na Buenos Aires dos dias atuais, no tradicional Café Tortoni, com uma discussão de quatro senhores, profundos conhecedores do tango. A conversa desperta a atenção de um turista brasileiro que tem uma informação: o primeiro tango registrado em vinil na América Latina foi gravado no Brasil. "A Casa Elétrica" aborda uma história de conquistas e mistura elementos como romantismo, bravura e pioneirismo.

Ganhador do prêmio “Dellart Cine Rivaton” no 7º Festival CineMúsica de Conservatória (RJ) de 2013, o filme marcou presença em grandes eventos como o 41º Festival de Cinema Latino de Gramado, a Mostra Latina do Festival Internacional do Rio e o Festin Lisboa.

Ficha técnica

País: Brasil. Ano: 2011. Gênero: Comédia romântica. Direção: Gustavo Fogaça. Elenco: Nicola Siri, Jean Pierre Noher, Carmela Paglioli, André Di Mauro, Juan Arena e Rafael Pimenta. Classificação indicativa: 12 anos. Duração: 110 min. Inédito. 

Serviço

Cine Nacional - "A Casa Elétrica" – sexta-feira, dia 26/03, às 22h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 23/03/2021 - 11:00 e atualizado em 23/03/2021 - 11:00 Por Gerência de Relações Institucionais

Últimas

O que vem por aí