Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Verão Show com Doudou Rose Thoune e Orlando Costa

Senegalês e baiano apresentam show nesta quinta (17)

Na quinta (7), às 21h45, O Verão Show apresenta shows do multiartista senegalês Doudou Rose Thoune e do baiano Orlando Costa. As apresentações fizeram parte do Na Lata, I Festival Internacional de Percussão realizado em Salvador, em fevereiro de 2016, e gravado com exclusividade pela TVE Bahia.

Doudou Rose Thoune é cantor, dançarino, maestro, músico, compositor, inventor, reparador e afinador de instrumentos. Oriundo de duas famílias tradicionais e nobres de músicos e griôs, o senegalês, nascido em Dakar, herdou o nome do avô, primeiro artista de sucesso que divulgou a música do seu país no mundo ocidental.

Orlando Costa mostra o som que vem fazendo há 30 anos como um dos grandes percussionistas brasileiros e pesquisador de instrumentos de diversas origens e estilos. O instrumentista já se apresentou ao lado de importantes artistas brasileiros e estrangeiros em diversas turnês internacionais. Em suas andanças, o baiano sempre reserva um tempo para explorar a percussão do lugar. Hoje, utiliza instrumentos africanos, cubanos, indianos e tambores vindos de todo o mundo para criar a mistura das células rítmicas de cada origem.

Durante o mês de janeiro e até o carnaval, a emissora TV Brasil apresenta atrações musicais de segunda a sexta, sempre a partir de 21h45, na sessão Verão Show. Aos sábados, entre 21h30 e 3h, a emissora faz uma maratona com todos os shows apresentados ao longo da semana.

Serviço:

Verão da TV Brasil – Doudou Rose Thoune e Orlando Costa
Quinta-feira, 17 de janeiro, às 21h45, na TV Brasil
 

Da Gerência de Comunicação Institucional
Empresa Brasil de Comunicação - EBC
Contato: (21) 2117-6471 / (21) 2117-6239

Criado em 15/01/2019 - 19:15 e atualizado em 15/01/2019 - 19:15

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Ultimas

O que vem por aí