Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Galpão Aplauso

Sérgio Britto visita a sede do projeto e conversa com a diretora

Arte com Sérgio Britto

No AR em 01/10/2011 - 23:00

Arte com Sergio Britto - Galpao aplauso

O programa Arte com Sérgio Britto que vai ao ar no sábado (1), às 20h, é dedicado ao projeto Galpão Aplauso. Criado há sete anos, ele promove a capacitação e inclusão de jovens no mercado de trabalho, através de um ensino humanista, ético, artístico e empreendedor. Localizado em um galpão em Santo Cristo, já beneficiou, aproximadamente, 4 mil jovens de mais de 300 comunidades diferentes do Rio de Janeiro.


Sérgio Britto entrevista a diretora Ivonette Albuquerque. Apaixonada pelo que faz, Ivonette relata sua experiência à frente do projeto. "A idéia surgiu da necessidade de divulgar novos talentos que não tinham como chegar à grande mídia. Desenhamos o projeto social e saimos atrás de parceiros para trabalhar, inicialmente, com 20 jovens. Só que tivemos a sorte de encontrar o BID, que ofereceu um patrocínio para 300 jovens", diz.


"Já chegamos a trabalhar em dezembro de 2009 com 1.100 jovens. São moradores de mais de 300 comunidades do Rio de Janeiro. Eles atravessam a cidade para chegar aqui". "Hoje, como perdemos um parceiro, estamos apenas com 400 jovens no Galpão. Mas precisamos trazer de volta os quase 500 meninos que estão em casa", acrescenta.


Ivonette ressalta que o Galpão Aplauso desenvolve oficinas artísticas básicas como música, canto, percussão, teatro, circo, dança e artes plásticas. "Todos os jovens que entram no Galpão, têm talento. Mas aqueles que não têm o talento para o palco, vão fazer oficinas para o mercado de trabalho. Vão ser profissionalizados em áudio, iluminação, carpintaria, serralheria, solda, eletricidade e costura". Mas temos jovens que são carpinteiros e que dançam também. Outros que são soldadores, mas que tocam instrumentos. Aqui descobrimos que isso pode conviver concomitantemente, que é bom e que dá prazer", completa.


Sérgio Britto ainda conversa com os atores Clayton Pessanha e Leandro Ferreira. Integrantes da Cia Galpão, eles relatam suas experiências no projeto social.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/06/2011 - 14:16 e atualizado em 11/06/2011 - 14:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí