Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lázaro Ramos

Ator fala de sua carreira no cinema, no teatro e na televisão

Arte com Sérgio Britto

No AR em 28/04/2012 - 23:00

O Arte com Sérgio Britto vai reprisar o encontro de Sérgio Britto com um dos mais importantes atores brasileiros da nova geração: Lázaro Ramos.

Esse baiano talentoso, revelado no Bando de Teatro Olodum, em Salvador, obteve o reconhecimento de público e crítica na peça A Máquina, de João Falcão. Depois, nas novelas de televisão, ganhou extrema popularidade e sucesso. O ator chegou a ser indicado, em 2007, ao Emmy (o Oscar da TV mundial), por sua interpretação em Cobras e Lagartos, como Foguinho.

Mas o maior reconhecimento crítico veio por suas marcantes atuações no Cinema Brasileiro Contemporâneo. Lázaro protagonizou obras como Madame Satã, de Karim Ainouz, Cidade Baixa, de Sergio Machado, O Homem que copiava e Meu tio matou um cara, de Jorge Furtado.

Nomeado embaixador da Unicef, em 2009, e sempre preocupado com a causa da Consciência Negra, o ator foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes daquele ano. Mas, acima de tudo, como este programa pode provar, Lázaro Ramos é um ótimo papo.





Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/04/2012 - 19:21 e atualizado em 18/04/2012 - 17:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí