Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Brasil Caipira de domingo (2/5) reúne juventude e experiência na música de raiz

Luis Gustavo & Luis Augusto, Antonio & Victor Hugo e Dyego & Gustavo

O Brasil Caipira inédito deste domingo (2) preparou uma mistura de convidados para mostrar quem já tem estrada no universo da música de raiz, e quem ainda é jovem, com muito tempo pela frente, mas já canta bonito e com o coração. Durante o programa da TV Brasil, às 9h, o apresentador Luiz Rocha recebe as duplas Luis Gustavo & Luis Augusto, Antonio & Victor Hugo e Dyego & Gustavo.  

Luis Gustavo e Luis Augusto nasceram no distrito de Bonfim Paulista, município de Ribeirão Preto, estado de São Paulo, e por isso são conhecidos como “Os Meninos do Bonfim”. Influenciados pelo pai, começaram a cantar praticamente no berço. Gravaram o primeiro álbum quando tinham apenas sete e oito anos, respectivamente, e desde então foram outros inúmeros lançamentos. 

Atualmente, com 23 e 24 anos, e 15 de carreira, os irmãos já se apresentaram em diversos programas de televisão e rádio pelo Brasil. Mesmo com todas as dificuldades ocorridas no ano de 2020, Luis Gustavo & Luis Augusto, formados em engenharia civil, continuaram fazendo o que mais gostam: cantar.

Entre as canções que apresentam no domingo estão "Relíquias de um adeus" (Luis Gustavo / Luis Augusto / Palaretti), "Chora no peito viola" (Luis Augusto / Luis Gustavo / Palaretti) e "Filho da Terra" (Luis Augusto / Luis Gustavo / Palaretti).

Dois jovens, ambos com dezoito anos de idade, formaram a dupla há sete meses. Antonio e Victor Hugo nasceram na cidade de São José dos Campos, interior paulista. O primeiro trabalho, um DVD, já está em fase adiantada de produção. 

Antonio, começou a tocar violão e viola aos 12 anos de idade. Vem de uma família sertaneja e, por intermédio de seu avô, chegou a gravar três CDs com a dupla “João Viola & Soberano”, tendo, inclusive, participado do programa Brasil Caipira. Victor Hugo começou a tocar violão há pouco mais de um ano após conhecer Antonio, quando resolveram cantar juntos. Em 2020, formaram oficialmente a dupla em busca do sonho de viver, exclusivamente, da música sertaneja raiz.

Durante o programa eles interpretam "O voo da andorinha" (Goiano / Donizete Santos), "Sinfonia brasileira" (Dino Franco) e "Meu pedido" (B. Amorim / Platinense).

Já Dyego e Gustavo lançaram seu primeiro álbum, "Viola de Pau Brasil", em 2018, mas começaram a carreira no ano de 2009. São intérpretes, instrumentistas e compositores, e cantam com maestria clássicos da música caipira, além de assinarem belas composições de autoria própria. 

A trajetória profissional da dupla conta com diversas apresentações pelo Brasil, participações em programas de rádio e TV, além de shows de abertura de reconhecidas duplas como Zé Mulato & Cassiano; Vanderley & Valtecy; Marcos Violeiro & Cleiton Torres; Juliana Andrade & Juciamara; entre outros. Em 2012, ganharam o prêmio “Tradição da Música Sertaneja” no Festival Nacional de Cruzeiro dos Peixotos, em Minas Gerais.

Neste episódio do Brasil Caipira, eles entoam "Garça branca" (Carlito / Criolo), "Na boca do Brasil" (Domiciano / Pedro Paulo) e "Doutor no sertão" (Goiano / Valdemar Reis).

Sobre o programa

Com tradição de quase 30 anos nas telinhas, o programa Brasil Caipira está na programação da TV Brasil desde 2018. O apresentador Luiz Rocha pede licença para entrar nos lares brasileiros todos os domingos pela manhã, às 9h. 

As edições semanais do programa estão no site http://tvbrasil.ebc.com.br/brasilcaipira e no aplicativo TV Brasil Play, disponível nas versões Android e iOS, bem como no endereço http://play.ebc.com.br. A programação do Brasil Caipira na Rádio Nacional pode ser conferida no site http://radios.ebc.com.br.

#VemVer

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Brasil Caipira - domingo, dia 02/05, às 9h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/04/2021 - 14:45 e atualizado em 30/04/2021 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí