Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especial Bangalafumenga - Carnavais do Brasil

Programa traz show com a banda que nasceu no carnaval carioca

Chamadas

No AR em 11/02/2013 - 22:00

a segunda-feira (11), às 20h, a TV Brasil exibe um show do Bangalafumenga gravado na “casa” da banda, a Fundição Progresso. Situada na Lapa,  pólo boêmio do Rio de Janeiro, a casa de shows está na veia da grupo, que já tocou por diversas vezes no local.

O Bangalafumenga - ou apenas “Banga”, para os íntimos – foi criado em 1998, como bloco de carnaval. Porém, devido ao rápido sucesso, os rapazes resolveram fazer apresentações durante todo o ano, mas sem perder as raízes de um verdadeiro bloco de rua. Ao longo dos 13 anos de muita festa e samba, o grupo já dividiu o palco com artistas renomados no cenário musical brasileiro, comoSeu Jorge, Pedro Luís e a Parede, além de Walter Alfaiate. No repetório, além de músicas próprias, estão canções de Lenine, Gilberto Gil, Alceu Valença e outros.

Líder e principal compositor do Banga, Rodrigo Maranhão cada vez mais se firma como um dos grandes nomes do samba brasileiro. Além de compor músicas para Fernanda Abreu, Zélia Duncan e Maria Rita, participou da gravação do primeiro DVD do Monobloco, no qual tocou cavaquinho e cantou a música “Rap do Real”, uma parceria com Pedro Luís.




Criado em 09/02/2013 - 00:30 e atualizado em 09/02/2013 - 00:32

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí