Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nova dramaturgia carioca - Arte do Artista

Chamadas

No AR em 06/02/2013 - 01:00

Arte do Artista desta semana está criminosamente imperdível! Aderbal Freire-Filho recebe os jovens e premiados dramaturgos Rodrigo Nogueira e Pedro Brício, além da cineasta e editora Isabel Diegues, dona da Editora Cobogó, que recentemente lançou a Coleção Dramaturgia, com peças de novos autores, escritas e encenadas nos últimos anos. No bate-papo, enquanto discutem sobre a nova dramaturgia carioca, o apresentador propõe a criação de uma escola de encenação para assaltantes.

“Hoje em dia é tudo roubo, a escola é uma ótima ideia!” brinca Rodrigo, ressaltando  a dificuldade de se escrever algo que seja inédito e autêntico. “O que é difícil é encontrar essa voz original, aquilo que é só seu”, completa Pedro Brício. “O que a gente deve diferenciar é a cópia do plágio”, acrescenta o apresentador.

E em tempos de público escasso nos teatros e da dependência cada vez maior de patrocínios, em contraponto a histórias de assaltos cada vez mais cênicas e sofisticadas, a criação de uma escola para ladrões, com aulas de dramaturgia e interpretação, surge como uma alternativa e tanto para a garantia de uma carreira longeva para os atores de teatro. O telespectador confere, então, uma cena inédita e exclusiva, protagonizada por Analu Prestes com a participação de Isio GuelmanSávio Moll, como um primeiro experimento da futura Escola de Teatro para Ladrões.




Criado em 04/02/2013 - 15:16 e atualizado em 04/02/2013 - 15:16

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí