Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A cidade visível

Episódio apresenta Moacir, filho do homem mais rico de Nova Esperança

Cidade Invisível

No AR em 19/09/2017 - 01:00

O quinto personagem é Moacir, o personagem misterioso. É o único protagonista não invisível da série e faz parte do outro lado de Nova Esperança, o lado que não enxerga a cidade invisível. Moacir acaba de voltar de uma longa estada em Londres onde se formou médico. De volta para ficar, ele começa a redescobrir a cidade, após vários anos afastado. Os amigos de infância, felizes ao revê-lo, levam Moacir para um passeio noturno regado a álcool, drogas e prostitutas. Meio sem jeito e com medo de contrariar os amigos, Moacir aceita os desafios propostos pelo grupo. Um deles propõem que Moacir tem apenas 20 minutos para voltar com cocaína; ele acaba comprando de Alex, mas não cheira o produto, ao contrário dos amigos. Eles resolvem ir ao bordel mais caído da cidade, e combinam de sair de lá sem pagar só para zoar as prostitutas. Moacir não está à vontade e acaba seguindo os amigos de forma bastante desconfortável.

A história de Moacir se relaciona com todos os outros personagens da série

A história de Moacir se relaciona com todos os outros personagens da série - Divulgação/Forest Comunicação

As visões políticas do personagem ficam claras, e ficamos sabendo que ele é filho do dono do frigorífico. O jovem discute com seu pai e sua mãe sobre temas áridos, como maioridade penal, direitos indígenas e trabalho infantil; tudo começou por uma crítica de Moacir ao fato de Alex estar servindo as mesas, ao que o pai responde: “É criança, mas antes estar trabalhando do que vendendo drogas”, Moacir engole seco, sem poder dizer que comprou drogas do garoto no dia anterior. Janete, mãe de Moacir, ao receber o prato percebe que por dentro o frango tem uma coloração vermelha estranha e grotesca. Ela reclama, pergunta se aquela carne não vem do frigorífico dele, Heitor pega o prato da esposa e começa a comer. “Hum, isso aqui tá uma delícia” e, assim, ele literalmente ‘come’ o sangue do empregado Rubens, que se acidentou em outro episódio.

As relações com o pai começam a deteriorar, ao longo do episódio, e entram em colapso, quando Moacir descobre que Edmilson está de volta ao trabalho escravo, trabalhando justamente na área de manejo de seu pai. Pai e filho discutem e trocam acusações pesadas. Heitor joga na cara de Moacir que todo dinheiro para a formação dele em Londres veio do que ele chama agora de “situação degradante”. Moacir rompe com o pai e abandona a família.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/09/2017 - 17:40

Últimas

O que vem por aí