Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Paris e a Basílica do Sagrado Coração

Quais segredos estão por trás deste simbólico lugar na cidade da luz?

Cidades Secretas

No AR em 01/10/2020 - 20:30

11 milhões é o número de visitantes que a Basílica do Sagrado Coração recebe todos os anos. Este é o lugar mais visitado de Paris depois da Catedral de Notre-Dame. Com seu gigantesco teto redondo de 83 metros de altura, seu incrível sino de 19 toneladas e sua incrível arquitetura, essa megaestrutura é o ponto mais alto da capital, atrás apenas da Torre Eiffel. 

Que tipo de segredos esconde a construção de um dos lugares mais simbólicos de Paris? Por que este monumento extraordinário dividiu a França em duas partes? Por que a ala conservadora o encomendou exatamente no mesmo lugar que a comuna? Riscos de colapso, oposição feroz de leigos, sabotagem... seus construtores enfrentaram o pior. Por quase meio século, sete arquitetos substituíram uns aos outros para superar sua construção ao final da Primeira Guerra Mundial.
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/09/2020 - 11:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí