Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O Parto

Documentário conta processo de recomposição de cidade após enchentes

Cine CPLP

No AR em 10/02/2020 - 23:30

Uma nova vida e um novo país nascem e crescem mergulhados em memórias de um dos maiores desastres naturais da história do mundo. As cheias de 2000 em Chóckwè, no sul de Moçambique, chamam a atenção do mundo pelo nascimento de uma bebé, de nome Rosita, em cima de uma árvore.

Dezoito anos depois, Rosita e o seu país têm um legado de vida entrelaçado entre sucessos e desafios na luta pela autonomia e segurança na gestão de momentos de risco e crise.

O documentário O Parto, da diretora Tânia Machonisse, representa Moçambique no concurso internacional DocTV III, realizado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Além do processo de recomposição da cidade de 
Chiaquelane após a enchente, o filme aborda os hábitos, a religião e a cultural local e mostra ainda a dificuldade do povoado e as histórias de saque aos comércios por causa da fome. 

"O Parto" conta processo de recomposição de cidade moçambicana após enchentes
"O Parto" conta processo de recomposição de cidade moçambicana após enchentes - Divulgação

Criado em 07/02/2020 - 11:55

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí