Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Amizade

Saiba como esse sentimento é mostrado em ficções, animações e

Curta TV

No AR em 03/06/2012 - 03:15

Susanna Lira, diretora do curta Mãos de vento, olhos de dentroO Curta TV faz uma homenagem a um dos mais nobres e preciosos sentimentos existentes: a amizade. A apresentadora  do programa, Renata Boldrini , vai revelar para o telespectador como esse sentimento é mostrado em ficções, animações e documentários de curta duração. Também nesta edição, grupos de amigos falam sobre as parcerias que rendem bons filmes e contam histórias vividas dentro e fora do set.

Os diretores de Carreto, Claudio Magno e Marília Hughes, e a diretora de Mãos de Vento e Olhos de Dentro, Susanna Lira, falam sobre seus filmes, que mostram com ternura a construção desses laços afetivos no período da infância, uma fase da vida em que as histórias de amizade geralmente têm início.

Dentro desse território da fantasia e da pureza de sentimentos, o Curta TV fala ainda sobre o filme A Mula Teimosa e o Controle Remoto, de Helio Villela Nunes, que consegue, sem nenhum diálogo, mostrar o valor da amizade e a naturalidade com que ela se estabelece quando somos crianças.

E mais: o diretor Esmir Filho fala sobre um de seus trabalhos mais premiados e elogiados, o curta Saliva, que mostra, com extrema delicadeza, a expectativa acerca do primeiro beijo na visão de uma menina de doze anos. Não perca.




MARCO ALTBERG - DIRETOR M.ALTBERG - PRODUTOR

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/05/2012 - 16:11 e atualizado em 25/05/2012 - 17:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí