O Curta TV deste domingo vai mostrar por que o curta-metragem é um formato tão flexível dentro do meio audiovisual. Muito além de narrativas cinematográficas, ele também admite outras linguagens, como publicidade, traillers e campanhas promocionais de teatro, cinema e literatura.
O trailler é um trunfo antigo e clássico para fazer propaganda de um filme e despertar a curiosidade do público. Aqui no Brasil, a Tatuí Filmes é especialista no assunto, como conta ao programa o roteirista Marcello Serafim.
Já na publicidade, fez imenso sucesso o caso de uma operadora de celular que reviveu o sucesso de Eduardo e Mônica, música do Legião Urbana, para uma campanha do Dia dos Namorados. O vídeo, que foi lançado na web, encantou mais de um milhão de internautas em apenas dois dias e teve produção da O2.
Ainda nesta edição, uma reportagem sobre o projeto Rio eu te amo, longa-metragem de episódios que já tem Fernando Meirelles, Carlos Saldanha, Walter Salles, Andrucha Waddington e o mexicano Guillermo Arriaga confirmados para a direção. O filme faz parte de um projeto para envolver a cidade numa inspirada declaração de amor ao Rio.
Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.