Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cinema Autoral

Quem faz parte de um seleto grupo que ganhou destaque com o cinema

Curta TV

No AR em 24/03/2013 - 02:45

A apresentadora Renata BoldriniNão é para qualquer um ganhar prestígio e ainda construir uma carreira sólida no cinema. Pois é sobre este seleto grupo, do chamado cinema autoral, que o Curta TV desta semana mira o seu foco.

O programa começa com uma entrevista com o paranaense Marcos Jorge, que começou a atrair os olhares, há dez anos, com o curta O Encontro, e somente cinco anos depois conquistaria o público e a crítica com o longa Estômago.

Quem também transita pelas telas de TV e cinema é Eduardo Goldstein, que dirigiu o premiado curta Truques, xaropes e outros artigos de confiança, uma comédia que brinca com o cotidiano de vendedores ambulantes.

E já que é para falar de cineastas inovadores, no quadro Achados da web, o programa revisita a obra de Jean-Luc Godard, que mudou a estética e a história do cinema no século vinte. Já no quadro Indique um curta, quem dá a dica é a atriz Maria Fernanda Cândido.

No segundo bloco, ousadia é o que não vai faltar. Começando por Anna Muylaert, que conversa com a equipe de reportagem sobre a sua atuação no meio audiovisual. É que além de diretora, ela também é roteirista de cinema e de TV, acumulando no currículo filmes de sucesso como Durval discos e É proibido fumar.




Tags:  Curta TV

Criado em 12/03/2013 - 16:10 e atualizado em 12/03/2013 - 16:10

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí