Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Descoberta do Amor

Curta TV mostra como o curta-metragem retrata o romance nos dias de

Curta TV

No AR em 25/11/2013 - 02:30

Renata Boldrini

O Curta TV desta semana trata de um tema que faz o coração bater mais forte: a descoberta do amor. Na era dos namoros virtuais e da liberdade de orientação sexual, filmes como o premiado Saliva, de Esmir Filho, Perto de Qualquer Lugar, de Mariana Bastos, e Quero ser Jack White, de Charly Braun – eleito melhor curta pelo júri oficial do Festival do Rio – retratam as muitas faces desse sentimento.

O programa traz uma matéria especial sobre os dez anos do aclamado O Céu de Iracema, de Iziane Mascarenhas. Rodado em 2002, no Ceará, o curta entrou para a história como um dos filmes mais cultuados e premiados do cinema brasileiro, além de um dos mais delicados registros sobre o amor.

Na hora do cineminha, o público confere, na íntegra, O Sapo, curta-metragem de Adolfo Sirkis que aborda o amor na transição entre a infância e a adolescência. Conta, de forma bem-humorada e poética, a aventura dos apaixonados mirins. Antes da exibição, o diretor dá um depoimento sobre o filme.

 

 




 

Direção e produção: Marco Altberg

Apresentação: Renata Boldrini

Criado em 28/12/2012 - 10:46 e atualizado em 07/01/2013 - 17:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí