Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Do drama ao final feliz

Programa exibe um especial sobre o amor

Curta TV

No AR em 27/05/2012 - 02:45

Amor de José Roberto Torero
Com muitos beijos e música romântica, o Curta TV vai falar sobre amor. O tema é um prato cheio para muitos realizadores, que já criaram obras primas para celebrar o sentimento.

E para começar em clima de romance, o programa vai exibir imagens da animação Para que Serve o Amor, que conta a história de um casal em Paris ao som de Edith Piaf. O filme é um achado da web, que a produção do programa fez questão de dividir com o público.

Mas, como observa a apresentadora Renata Boldrini, se amar pode render muitos finais felizes, pode também ser o estopim para um roteiro de dramas. A animação O Céu e o Inferno e Outras Partes do Corpo, do gaúcho Rodrigo John, é assim, ao mesmo tempo trágico e divertido, para exorcizar os fantasmas do coração. Rodrigo deu uma entrevista sobre o filme para o Curta TV.

O programa vai mostrar ainda o trabalho de Arnaldo Galvão, que também usou os recursos da animação para expressar os tórridos ingredientes que cercam a paixão. Seu curta Almas em Chamas foi premiado em vários festivais por onde passou.
A animação Para que Serve o Amor, que conta a história de um casal em Paris ao som de Edith Piaf.
O diretor e roteirista José Roberto Torero é outro que já fez alguns filmes sobre este sentimento que provoca um turbilhão na vida das pessoas. No curta Amor, ele conta com a ajuda de um elenco de primeira que inclui Paulo José, Guilherme Karam, Paulo César Pereio e Rosi Campos, para uma reflexão um tanto irônica sobre os corações apaixonados.

Renata Boldrini vai comentar também sobre o curta metragem Alice, de Rafael Gomes. O filme revela como a geografia de uma cidade como São Paulo pode interferir na tentativa desesperada de um casal de se encontrar. No elenco estão Simone Spoladore e Fernando Alves Pinto.

O público vai ver também que as declarações de amor não se restringem apenas a corações apaixonados. O amor por uma cidade e sua atmosfera também pode render roteiros românticos. O filme Paris Eu Te Amo, reuniu diretores consagrados do mundo inteiro que realizaram curtas metragens sobre a sua relação com a cidade luz. O projeto deu tão certo que depois teve a versão Nova York Eu Te Amo e em breve vai sair do papel Rio Eu Te Amo.

Outra atração é o festival realizado na região serrana do Rio dedicado exclusivamente a filmes do gênero: o CineAmor, que não por acaso, acontece sempre no mês de junho.

O programa produziu uma matéria retratando que, às vezes, fazer um filme requer muita paixão. Realizadores deram depoimentos contando histórias de amor incondicional por um projeto, já que muitas vezes as equipes trabalham de graça e o filme é financiado com o dinheiro do próprio bolso.

No segundo bloco, tem sessão de cinema. O Curta TV exibe, na íntegra, Alguma Coisa Assim, de Esmir Filho, que ganhou entre outros prêmios o de melhor roteiro no Festival de Cannes.




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/11/2011 - 04:30 e atualizado em 30/04/2012 - 12:39

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí