Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que o cinema da Bahia tem

Programa apresenta a nova geração de cineastas baianos

Curta TV

No AR em 09/12/2013 - 03:30

Jornalista Renata Boldrini apresenta o Curta TVO Curta TV deste domingo faz uma viagem até a terra de Glauber Rocha para saber o que é que a Bahia tem quando o assunto é cinema. E apresenta uma nova geração de curtas-metragistas que vêm se destacando por lá.

É o caso da cineasta e jornalista Ceci Alves. Premiada e reconhecida internacionalmente pelo curta Doido Lelé, que reconstrói a Salvador da década de 1950, ela já se prepara para emplacar outro filme. A Alegria do Mar e de Outras Coisas aborda a questão da homofobia e é sobre este curta que ela fala no programa.

O Curta TV foi atrás também de Igor Pena, outro baiano que está dando o que falar. Ele lançou seu filme A Morte de DJ em Paris, baseado em um conto homônimo do escritor mineiro Roberto Drummond, no Short Film Corner do Festival de Cannes do ano passado.

O público vai poder conferir ainda uma visita que a equipe de reportagem fez ao Instituto Memória Roberto Pires, um espaço dedicado à preservação da obra de um diretor pioneiro na história do cinema baiano. A matéria inclui entrevistas com o também diretor Petrus Pires, filho de Roberto, e com o pesquisador Aléxis Góis, autor do livro Roberto Pires – Inventor de Cinema.

No segundo bloco é a vez da Sessão Curta TV. O filme escolhido para este domingo é o premiado Carreto, de Claudio Marques e Marília Hughes. Neste curta quase sem diálogos, as imagens traduzem toda a poesia e a beleza de sua história. Antes da exibição, os diretores dão um depoimento sobre o filme.




Criado em 15/01/2013 - 15:59 e atualizado em 15/01/2013 - 16:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí