Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pequenos filmes de grandes artistas

Veja no programa o curta "Encontro", uma comédia musicada do diretor

Curta TV

No AR em 27/01/2013 - 02:30

A apresentadora Renata BoldriniO Curta TV desta semana mostra a importância dos filmes de curta duração na carreira tanto de cineastas consagrados, como Sandra Wernek, Jorge Furtado e Fernando Meirelles, quanto na de diretores recém-chegados ao universo de longa-metragem, como Juliana Rojas, Afonso Poyart e Kleber Mendonça Filho.

Sandra produziu inúmeros filmes com menos de 40 minutos nas décadas de 1980 e 1990, como Pornografia, A Dama da Noite e Canudos.  Furtado, por sua vez, é aclamado até hoje pelo seu Ilha das Flores, um dos curtas mais vistos no país. E indicado ao Oscar por Cidade de Deus, Fernando Meirelles responde pelo curta-metragem Palace II, um dos mais premiados da história do cinema brasileiro.

O pernambucano Kléber Mendonça Filho dirigiu os curtas Recife Frio e Eletrodoméstica, e atualmente vem colecionando prêmios com o seu primeiro longa O som ao redor, exibido nos Festivais de Cannes, Gramado e do Rio. E Juliana Rojas, apesar de já ter garantido o seu espaço no mundo dos longas, com Trabalhar cansa, continua atuando no fantástico mundo dos pequenos filmes. 

Ainda neste episódio, o Curta TV exibe Encontro, uma comédia musicada do diretor Marcos Jorge, que faz referência a clássicos da história do cinema.


 




MARCO ALTBERG - DIRETOR M.ALTBERG - PRODUTOR

Criado em 21/01/2013 - 17:56 e atualizado em 22/01/2013 - 15:48

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí