Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Fantasmas da Casa Própria

Série documental evidencia desigualdades sociais

DOC Brasil

No AR em 13/06/2018 - 03:15

Eles gostam muito de falar em espectros, que ainda hoje sobrevivem as casas grandes e senzalas. Fantasmas da Casa Própria é uma série de cinco episódios que aborda a sedimentação dos processos de desigualdades sociais e de raça, a partir das relações de moradia e das disputas em torno do território da cidade.

Esta série foi selecionada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (Prodav/TVs Públicas) e produzida com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual.

Fantasmas da Casa Própria evidencia desigualdades sociais
Fantasmas da Casa Própria evidencia desigualdades sociais - Divulgação/Cinco da Norte Produções

Episódio 1
Érika Maria é uma jovem de classe média alta engajada nos movimentos pró-impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Durante o processo ela elabora ações para colaborar com a pauta antigoverno, como a criação de uma ONG e um canal no “youtube” que registra sua ação política.

Episódio 2
Bob Nickson é um misterioso e solitário cantor de música brega que vaga pelo mundo da noite tocando nas periferias de Brasília. Para quitar sua dívida da casa própria Bob contrata Barbosa, um corretor de imóveis encarregado de negociar seus shows.

Episódio 3
Drica, Agostinho e Barbosa são apresentadores do “Ecos da noite, as notícias que brotam de Brasília”, um programa feito numa rádio comunitária.

Episódio 4
Em 2016, entre os meses que precedem a mudança presidencial no Brasil e a euforia pela chegada das Olimpíadas do Rio, o governo do Distrito Federal entra com uma ação de processo de venda do edifício Ônix, despejando seus antigos moradores, incluindo Zé Maria, um guia turístico filho de pioneiros da construção, com estranha obsessão por sangue humano.

Episódio 5
O cotidiano de luta pela reforma agrária da comunidade Dom Tomas Balduíno, um assentamento do Movimento dos Sem Terra no estado de Goiás.

Região: DF - Centro-Oeste
Direção: Adirley Queirós e Cássio Oliveira
Produção: Cinco da Norte Produções

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 12/06/2018 - 12:10

Últimas

O que vem por aí