Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Diários do Coque

Um olhar dos jovens sobre a comunidade recifense

DOCTV IV

No AR em 13/08/2012 - 03:55

O documentário pernambucano Diários do Coque tem a proposta de mostrar como o olhar sobre o outro, nos dias de hoje, nos grandes centros urbanos, está banalizado. Através da reflexão sobre a construção de imagens que interferem na forma como as pessoas agem em relação ao espaço, o documentário reconstitui a visão sobre a realidade da comunidade recifense do Coque, sem colocá-la como um lugar violento onde não se pode viver.

O Recife e o Coque, uma cidade e um bairro se encontram e nesse encontro observa-se a perda e a degradação da consciência individual e coletiva. A perda da capacidade que tem os seres humanos de se ver e de se comover com o outro, numa degradação que permite tornar invisível tudo o que de alguma maneira os incomoda. Reprise. 52 min.
 




Gênero: documentário. Ano: 2009. Direção: Maria Pessoa. Co-produção: Maria Pessoa, Beluga Produções e TV Universitária de Pernambuco

Livre

Criado em 27/07/2012 - 12:42 e atualizado em 27/07/2012 - 16:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí