Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Espaço Público recebe Fernando Morais

Conheça mais sobre a vida e a obra do biógrafo que já foi publicados

Espaço Público

No AR em 24/09/2014 - 01:00

O Espaço Público desta semana recebe um dos biógrafos mais importantes do país: o escritor Fernando Morais.

O escritor Fernando Morais é o entrevistado do Espaço PúblicoPublicado em mais de 20 países, os livros do mineiro Fernando Morais têm grande aceitação entre o público. Vendeu mais de meio milhão de cópias de seu primeiro livro, A Ilha, de 1976, sobre Cuba após a revolução, e Olga, de 1985, que conta a vida da guerrilheira comunista Olga Benário, companheira de Luís Carlos Prestes.

Suas biografias também abrangeram figuras controversas, como em Chatô, o Rei do Brasil, sobre Assis Chateaubriand, empresário dono de um império da comunicação no Brasil. Fernando Morais ainda escreveu sobre Paulo Coelho, escritor brasileiro que conseguiu ser o autor vivo mais traduzido de todo o planeta.

A variedade de temas é uma de suas características. Em seu último livro publicado, Os Últimos Soldados da Guerra Fria, Fernando Morais mostra a história de espiões cubanos nos Estados Unidos, em uma narrativa construída a partir de sua investigação sobre os personagens. A pesquisa massiva sobre o que escreve é uma característica desde seu início no jornalismo, em 1961.

Fernando Morais passou por diversas redações: Jornal da Tarde, Veja, Folha de S. Paulo e TV Cultura. Seu trabalho como repórter já lhe rendeu três vezes o Prêmio Esso – o principal da área no Brasil – e quatro vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Mas também já se aventurou na política: foi deputado estadual por 8 anos, secretário de Cultura (1988 a 1991) e de Educação (1991 a 1993) do Estado de São Paulo.

O programa é apresentado pelos jornalistas Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Jr..




Criado em 18/09/2014 - 12:55 e atualizado em 24/09/2014 - 20:23

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí