Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estação Plural confere evento sobre diversidade no mercado de trabalho

No dia 25 de outubro ocorreu na cidade de São Paulo o Diversity empowered by software. Promovido pela CA Technologies, o evento debateu formas de incentivar a diversidade de gênero no ambiente corporativo.

Segundo Thiane Loureiro, diretora de Comunicação e de Responsabilidade Social Corporativa, a CA Tech busca funcionários que apliquem os seus conhecimentos técnicos no trabalho, independente de gênero ou orientação sexual. Apesar do avanço na inclusão LGBT, Loureiro acredita que ainda há muito a ser conquistado.

“Um evento como este ajuda a trazer reflexão, a reflexão ajuda a criar conscientização, e por fim a conscientização ajuda a mudar as coisas”, explica Loureiro o objetivo do Diversity empowered by software.

O evento contou com palestra de Meghan Stabler, ativista e conselheira da CA Tech. A executiva, que trabalha criando soluções para a área de Tecnologia da Informação, foi a primeira mulher transgênero a receber o prêmio Working Mother of the Year, que reconhece as mães que contribuem para o mercado de trabalho.

Outra participante do evento foi Juliana de Faria, fundadora da Think Olga, que busca empoderar mulheres por meio da informação. Em conversa com a equipe do Estação Plural, a jornalista alerta para as dificuldades encontradas pelas mulheres no mercado de trabalho, como assédio sexual, discriminação por conta da maternidade e salários mais baixos em relação a homens que exercem a mesma função.

Confira os depoimentos no vídeo produzido pela equipe do Estação Plural.

Assista também a outros conteúdos exclusivos com as participantes do evento:
Meghan Stabler defende o respeito à diversidade no mercado de trabalho
Thiane Loureiro: “a gente não deve ter medo de ser quem a gente é no ambiente de trabalho”
Para fundadora do Think Olga a diversidade pode aumentar a inteligência de uma equipe
 




Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/11/2016 - 17:11 e atualizado em 11/11/2016 - 14:02

Últimas

O que vem por aí