Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farol de Imbituba e a proteção às baleias francas

Em SC, Farol é cercado pela mata atlântica em unidade de conservação

Faróis do Brasil

No AR em 11/04/2021 - 18:30

O primeiro episódio da nova temporada de Faróis do Brasil te leva ao Farol de Imbituba, que está localizado em um dos pontos mais bacanas da cidade. Ele foi construído com colunas de alvenaria de 7 metros de altura e inaugurado em 1918. O Farol é cercado pela mata atlântica, e fica em um ponto estratégico, na entrada do Porto de Imbituba, em Santa Catarina, em um ponto bem alto para a observação de baleias. 

Para chegar até o Farol é preciso pegar uma trilha aberta nos anos 2000, para incentivar os turistas e a população local a praticar o turismo sustentável. Desde esse período, Imbituba é sede da área de proteção ambiental da baleia franca. Uma unidade de conservação criada para preservar os ambientes costeiros onde a espécie se reproduz. Todos os anos as baleias aparecem entre os meses de julho e novembro a procura de águas quentes e calmas para a sua reprodução.

Nesse episódio contaremos toda essa história e o que isso significa para Imbituba, a capital nacional das baleias francas.

Farol de Imbituba
Farol de Imbituba - Reprodução/TV Brasil

 

Direção: Ingrid Gassert. Apresentação e roteiro: Joana Moscatelli.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/03/2021 - 14:25

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí