Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Farol de Mostardas é destino de mais um episódio inédito de série da TV Brasil

A construção está localizada no litoral do Rio Grande do Sul

O seriado Faróis do Brasil, que vai ao ar neste domingo (2), às 18h30, na TV Brasil, visita o Farol de Mostardas, no litoral do Rio Grande do Sul. Durante o episódio inédito, a atração mostra que o monumento proporciona uma das melhores vistas da planície costeira que atualmente pertence ao Parque Nacional da Lagoa do Peixe. 

Do alto dos seus quase 40 metros, o Farol de Mostardas está localizado a 20 km ao norte da cidade de Tavares e conta com uma distância focal de 39 metros. Inaugurada inicialmente em 1894, a torre foi danificada, ao longo do tempo, pela ferrugem. Em 1940 foi inaugurado o atual farol e, para ele, foram transferidas a lente e a lanterna da antiga estrutura.

Sobre Faróis do Brasil

Em episódios de 26 minutos, a produção apresentada pela jornalista Tâmara Freire revela as histórias e as belezas naturais de diversos faróis do país, alguns dos quais figuram como cartões postais em suas regiões.

A série revela, em formato de reportagem especial, informações sobre os principais faróis brasileiros. Nesses locais, a apresentadora aborda a história do monumento e da cidade onde a construção está localizada. Ela também conversa com moradores da área que tenham forte ligação com o farol.

Os episódios semanais da série Faróis do Brasil contam com belas imagens aéreas dessas torres ao som de músicas relacionadas ao monumento visitado. Essa trilha sonora embala uma viagem em um universo de conhecimento.

O programa, realizado em parceria com a Marinha do Brasil, tem direção de Ingrid Gassert e roteiro de Joana Moscatelli. 

#VemVer

A TV Brasil está de cara nova desde o dia 5 de abril, quando lançou nova programação. Agora, o público tem acesso a mais informação, mais entretenimento e mais conhecimento.

O tradicional Repórter Nacional, da Rádio Nacional, às 7h30, estreou em novo formato com transmissão simultânea, em rede, na rádio, TV Brasil e nas redes sociais, de segunda a sexta-feira. Com apresentação de Monyke Castilho e Miguelzinho Martins, o noticiário faz um giro de 25 minutos pelo país, com tudo o que você precisa saber para começar o dia bem informado.

Tem mais notícias, de segunda a sexta-feira, às 12h, com a chegada dos noticiários locais Repórter DF, Repórter Rio e Repórter SP. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, desde o início de abril. Passou para as 12h15, com duração de 45 minutos. O telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h e entrega mais 10 minutos de informações para o público, de 19h às 19h40. Na sequência, o programa Stadium traz as notícias do mundo esportivo, no Brasil e no mundo.

A teledramaturgia ganhou a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação do povo de Israel. A novela vai ao ar de segunda a sábado, 20h30, com reapresentação à 0h45.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço

Faróis do Brasil - domingo, dia 02/05, às 18h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 30/04/2021 - 15:00 e atualizado em 30/04/2021 - 15:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí