Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Japão, a terra do sol nascente

As estratégias para superar os extremos da terra e do clima

Força da Vida

No AR em 13/02/2014 - 00:00

O Japão é uma cadeia de ilhas nascidas de violentas forças tectônicas e forjadas pelos climas mais extremos. O sexto episódio de Força da Vida conta a história de como antigos animais e os recém‐chegados desenvolveram estratégias para superar os extremos da terra e do clima, para sobreviver nas ilhas mais bonitas e dramáticas do mundo.

Localizado no Oceano Pacífico, a leste do Mar do Japão, da República Popular da China, da Coreia do Norte, da Coreia do Sul e da Rússia, se estendendo do Mar de Okhotsk, no norte, ao Mar da China Oriental e Taiwan, ao su, os caracteres que compõem o nome do Japão significam "Origem do Sol", razão pela qual o país é chamado de a "Terra do Sol Nascente".

Na fauna do país, é possível ver espécies não encontradas em nenhuma outra parte do globo, como certas variedades de faisões, tubarões e salamandras. As regiões montanhosas do Japão, com florestas densas, abrigam populações relativamente numerosas de mamíferos, como javalis, tanukis, raposas, veados, antílopes, lebres e doninhas.

Entre as espécies ameaçadas que habitam o território japonês estão o urso-negro-asiático e o macaco-japonês, além do lobo-cinzento.

Produzida pela NHK – a televisão pública japonesa –, a série convida a uma viagem, em seis partes, pelos caminhos da evolução das espécies. Os documentaristas registraram imagens na Austrália, Nova Zelândia, Brasil, África, Japão e Madagascar.




Direção: Satoshi Okabe Produção: NHK Co-produtores: NHNZ, France Télévisions, Discovery Science, Animal Planet Ano: 2010

Criado em 28/05/2012 - 11:32 e atualizado em 03/02/2014 - 10:40

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí