Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

As ilhas que mudaram o mundo

O episódio reconstrói a expedição de Darwin à ilha

Galápagos

No AR em 03/10/2019 - 22:30

Quando Charles Darwin visitou as Ilhas Galapágos em 15 de setembro de 1835, suas experiências e estudos sobre o ambiente único mudariam a compreensão da vida na Terra.

Com reconstrução dramática e imagens impressionantes da vida selvagem, Galápagos explora o lado oculto das ilhas, revelando por que, mais do que qualquer outro lugar, elas são uma vitrine para a evolução.

Através de seu movimento em placas continentais, eles se espalharam para um grupo de ilhas, cada uma com seu próprio caráter, correntes oceânicas e clima. A vida nas ilhas foi forçada a se adaptar às mudanças ou à morte.

As conchas de tartaruga mudaram de forma para se ajustarem à ilha em que habitam; as flores tornaram-se amarelas para atrair a única abelha que chegou aqui; tentilhões se transformaram em toutinegra; e os corvos-marinhos perderam o poder do voo - trocando-o por racionalização e uma vida mágica em busca de peixes nas águas cintilantes de Galapágos.

Mas nem toda a vida aqui está confinada aos Galapágos. Fragatas vêm de quilômetros ao redor, cachalotes visitam as águas para procriar e visitantes humanos também veem o ambiente que mudou o curso da história.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 03/10/2019 - 14:50

Últimas

O que vem por aí