Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Era dos extremos

No episódio final, Andrew Marr traz a história do século XX

História Mundial com Andrew Marr

No AR em 16/02/2019 - 20:00

 Andrew Marr sugere que a humanidade se viu impulsionada pelo nosso brilhantismo tecnológico, mas limitada pelas conseqüências de nossa ignorância política. A democracia confrontou o comunismo e o fascismo, e duas guerras mundiais ressaltaram nossos fracassos políticos mais do que nunca.

Mas nossas conquistas também foram surpreendentes, especialmente nos campos da ciência e da tecnologia. Nós inventamos máquinas de incrível velocidade e poder, e ultrapassamos os limites do nosso planeta. Agora, mais de nós vivemos vidas mais longas, saudáveis ​​e ricas do que nossos ancestrais jamais imaginaram.

Adolf Hitler ditando frases do livro Mein Kampf
Adolf Hitler ditando frases do livro Mein Kampf - Coco Van Oppens/BBC

Mas Marr argumenta que, com sete bilhões de pessoas no planeta, e crescendo rapidamente, ou administramos melhor os recursos naturais da terra ou corremos o risco de uma catástrofe global. As decisões que tomamos nos próximos 50 anos, ele argumenta, podem muito bem decidir nosso destino. Para Marr, a parte mais interessante da história da humanidade está à frente.

Criado em 12/02/2019 - 16:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí