Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Corpo estranho

Iara faz um feitiço e Maná e Cotinha trocam de corpo

Igarapé Mágico

No AR em 14/01/2017 - 11:00

Iara faz um feitiço e Maná e Cotinha assumem o corpo um do outroCotinha e Maná estão brigando muito. Cotinha está zangada porque Maná precisa parar de brincar a toda hora para ir à superfície respirar. Maná está zangado porque Cotinha range os dentes o tempo todo. Bitelo tenta interferir, mas os outros dois se voltam
zangados e gritam com ele. Bitelo fica magoado e se afasta. Quinha se aproxima dele para saber o que aconteceu e logo ela vai contar à Iara da briga dos dois amigos.

Iara, lá da Nascente, consegue escutar a briga. Ela se aborrece. Eles estão incomodando a tranquilidade da mata e, ainda por cima, magoaram e assustaram Bitelo. Quinha volta para a água e avisa aos dois que Iara quer falar com eles. Eles sobem, mas nem deixam Iara falar porque ambos falam ao mesmo tempo, reclamando um do outro. Iara perde a paciência. Ela diz umas palavras mágicas, faz um gesto e, pronto, Maná e Cotinha trocaram de corpo! Mas as vozes continuam as mesmas. Ambos ficam muito espantados. Depois disso, decidem ir cada um para um lado, afinal, ainda estão bravos um com o outro.

Cotinha estranha o tamanho do corpo de Maná e fica batendo nas pedras do caminho. Maná brinca satisfeito, embora ache o corpo de Cotinha pequeno. Cotinha, que está com Jaca Zé, começa a se sentir mal. Jaca Zé lembra que o corpo de Maná precisa respirar e empurra Cotinha para a superfície. Maná(no corpo de Cotinha) se lembra que não avisou Cotinha (no corpo de Maná) de que ela precisa respirar. Maná, Cotinha, Jaca Zé e Ceci se encontram na superfície e acham que é hora de ir ver a Iara.

Eles reconhecem que sentem falta de quem realmente são e combinam de não brigar mais. Iara desfaz o feitiço. Todos se encontam com Bitelo e fazem as pazes.
 




Direção: Bia Rosenberg e Ricardo Whately
Produção: José Henrique Caldas
Roteiro: Bia Rosenberg e Flávio de Souza
 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 28/07/2014 - 13:02 e atualizado em 11/01/2017 - 14:54

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí