Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O coração da Iara

A mãe d´água é presenteada por Cotinha com uma pedra meio lilás, meio

Igarapé Mágico

No AR em 04/01/2017 - 15:30

Uma canoa encalhada no Igarapé atrai a atenção dos amigosManá segura a pedra que será presenteada à IaraCerta manhã, Cotinha, Maná e Bitelo estão numa missão importantíssima: encontrar um presente para a Iara. Eles procuram algo interessante na canoa naufragada e acabam encontrando alguns objetos de gente “lá de fora”, os humanos.

Cotinha já sabe o que vai dar para a Iara, mas faz mistério brincando de “tá quente, tá frio” com os amigos, que tentam adivinhar o que será o presente. Depois de vários palpites, eles acertam: é uma pedra meio lilás, meio rosa, em forma de coração.

Maná carrega a pedra e Bitelo quer saber o motivo de um presente pra mãe d’água. Cotinha diz que fez uma malcriação e ela não gostou. Por isso, resolveu dar um presente e ninguém melhor do que os amigos pra ajudar nessa tarefa.

De repente, uma sombra na superfície atrai a atenção de Maná. Ele solta a pedra que rola para o fundo do igarapé. Nesse momento, Cotinha e Bitelo estão entretidos comentando sobre o hábito dos humanos caçarem peixes-bois, motivo pelo qual o Maná tem medo deles. Os dois não percebem que Mana está cada vez mais próximo dos humanos. Ele nada como se estivesse hipnotizado, encantado com o que vê. Cotinha tenta segurar Maná pelo rabo, mas é pequena e não consegue. Bitelo também não sabe o que fazer.

Para surpresa de todos, o que aparece é a mão de uma menina. Num gesto rápido, ela passa a mão na cabeça de Maná e oferece uma flor amazônica. Maná pega a flor com a boca e sai do transe. Quando volta, comenta com os amigos que ficou apavorado, mas entendeu que nem todos os humanos são malvados.

Maná volta a carregar a pedra que Cotinha vai dar para a Iara. Os três vão conversando. Cotinha e Bitelo fazem uma pergunta atrás da outra, sem pausa para as respostas...
 




Direção Geral e roteiro: Bia Rosenberg
Roteiro: Flávio de Souza
Direção e produção: Ricardo Whately
Produção: José Henrique Caldas

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/01/2014 - 10:56 e atualizado em 02/01/2017 - 15:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí