Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O que tem lá em cima?

Os amigos ficam intrigados para saber porque Maná toda hora sobe até à

Igarapé Mágico

No AR em 13/12/2016 - 15:30

Maná interrompe a brincadeira para subir à superfície do Igarapé...Iara, a mãe d´água, explica para os amigos que Maná é um mamíferoNeste segundo episódio de Igarapé Mágico, Cotinha, Bitelo, Ceci e Maná estão brincando de “bobinho” com uma bola. De repente, Maná para a brincadeira e sobe à superfície. Fica por alguns minutos e volta. Os quatro continuam brincando por mais um tempo. Novamente, Maná interrompe, dizendo que precisa ir lá em cima. Cotinha, Bitelo e Ceci ficam bem intrigados. Eles começam a fantasiar versões muito loucas sobre o que o peixe-boi vai fazer toda hora lá em cima. Na terceira vez que ele sobe, os três decidem seguir o amigo sem que ele perceba.

Maná coloca a cabeça fora da água e Cotinha, Bitelo e Ceci ficam espantados ao perceber que ele precisa respirar ar atmosférico. Afinal, ele não é um “peixe”? Eles, então, decidem ir perguntar pra Iara a razão desse mistério. Para espanto geral, a mãe d’água explica que Maná não é um peixe e sim um mamífero e os mamíferos precisam respirar ar atmosférico e isso só é possível na superfície do rio. Ela diz também que os peixes-boi se alimentam do leite das suas mães quando pequenos, assim como os gatos, os bois... e os humanos. Maná nada como um peixe, mas come plantas e é grande como um boi e mora nas águas quentinhas do rio Amazonas.

Enquanto Maná respira, Quinha aparece e faz intriga. Ela diz que os amigos estão falando mal dele pra Iara. Maná não acredita e o mal entendido termina quando eles dizem que agora já sabem que Maná é um mamífero. O peixe-boi nem imaginava que os outros estavam curiosos e, se soubesse, ele mesmo teria desvendado o mistério.




Direção Geral e roteiro: Bia Rosenberg
Roteiro: Flávio de Souza
Direção e produção: Ricardo Whately
Produção: José Henrique Caldas

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 17/01/2014 - 18:43 e atualizado em 12/12/2016 - 16:58

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí