Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vamos brincar de aventura?

De forma lúdica e divertida, as crianças aprendem noções de cidadania

Igarapé Mágico

No AR em 30/12/2016 - 11:00

Maná encontra o desenho do marQuinha e Iara, a mãe d´água, no IgarapéElementos da fauna e da flora amazônica, alta tecnologia e muita imaginação. Esses são os ingredientes de Igarapé Mágico.

As aventuras giram em torno desta turminha formada por quatro filhotes da fauna brasileira: um pirarucu (Bitelo), um peixe-boi (Maná), uma sucuri (Ceci) e uma piranha (Cotinha); e por um jacaré (Jaca Zé) e uma perereca (Quinha) adolescentes. A série conta ainda com a participação de uma garça real, que funciona como uma espécie de narrador, e da Iara, mãe d'água, interpretada pela atriz Roberta Estrela D'Alva.

Juntos, eles vivem vivem inúmeras aventuras em lindos cenários virtuais nas águas tranquilas do igarapé.

Neste primeiro episódio, Cotinha, Maná, Bitelo e Ceci se conhecem. Durante algum tempo, Cotinha e Maná ficam com medo um do outro, temendo virar almoço. As piranhas são todas carnívoras, mas o Maná não sabe que a Cotinha é diferente. E quem lançou a questão foi a danadinha da perereca Quinha, que estava sobre uma pedra ouvindo Iara, a mãe d´água, quando Cotinha apresentou o novo amigo Maná. Só depois disso eles descobrem que os dois são vegetarianos. Quando o mal entendido se desfaz, Cotinha propõe a primeira aventura.

No caminho, eles se deparam com uma sucuri e fogem dela. Mas a cobrinha os segue, achando que estão brincando de pique. Assim, eles conhecem Ceci, uma jovem sucuri que se torna a mais nova amiga do grupo. No final, todos cantam a canção da amizade.
 




Direção Geral e roteiro: Bia Rosenberg
Roteiro: Flávio de Souza
Direção e produção: Ricardo Whately
Produção: José Henrique Caldas

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 14/01/2014 - 18:24 e atualizado em 29/12/2016 - 10:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí