Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ilhas das Bahamas são destino do seriado Parques Oceânicos desta quarta (15/9)

As Exuma Cays são conhecidas por suas águas azul-safira

Centenas de pequenas ilhas nas Bahamas, conhecidas como Exuma Cays, são o destaque do quinto episódio inédito da série documental Parques Oceânicos que a TV Brasil exibe nesta quarta-feira (15), às 21h30. Durante o documentário, a produção navega com cientistas, guias turísticos e guardas que protegem os recifes, patrulham as águas e preservam os corais.

Localizadas ao sul da capital Nassau, as Exumas são conhecidas por suas águas azul-safira. Esta cadeia de 365 ilhas abriga praias isoladas e desertas, ilhotas desabitadas e resorts, e divide-se em três áreas principais: Great Exuma, Little Exuma e Exuma Cays, que é para onde a série viaja nesta semana. 

Na década de 1950, o governo bahamense apoiou uma expedição para mapear as ilhotas e, em 1959, estabeleceu um fundo nacional criando a primeira reserva marinha das Bahamas e do Caribe. Este trecho de mais de 112.000 acres protege os recifes de coral, manguezais, plantas marinhas e a diversificada fauna selvagem, incluindo pássaros, peixes, tartarugas e iguanas. 

O episódio desta quarta passeia por praias imaculadas, percorre várias trilhas para caminhadas e faz registros de um dos ecossistemas mais deslumbrantes do mundo.

Sobre o seriado

Com toda a cor, vida e beleza natural do mundo subaquático, a série Parques Oceânicos desvenda os incríveis habitats marinhos protegidos e mostra a vasta vida selvagem que se encontra nos ecossistemas complexos acima e abaixo da superfície.

Das águas intocadas e cristalinas da ilha caribenha de Bonaire à beleza vibrante do Recife Mesoamericano, a produção encanta o público ao oferecer imagens impressionantes de alguns dos paraísos aquáticos protegidos mais raros do mundo. O seriado ainda passa pelas Bahamas e mergulha no mar dos santuários marinhos de Flórida Keys e da Baía de Monterey.

Parques Oceânicos destaca ainda o que está sendo feito para conservar as áreas mais frágeis dos oceanos da Terra. A série mostra como cientistas e autoridades protegem os habitats marinhos sensíveis que ficam perto de praias movimentadas e pontos turísticos. Essa viagem ainda indica quais são as criaturas ameaçadas de extinção cujas vidas estão em jogo.

A produção resgata a história desses ecossistemas que começa de baixo para cima. Delicados recifes de corais, prados de ervas marinhas e emaranhados de manguezais fornecem habitats de berçário para peixes juvenis e proteção do oceano aberto.

Nessa lógica, os pequenos peixes atraem peixes maiores. As tartarugas descansam na superfície e rastejam até a costa para cavar seus ninhos. Leões marinhos, tubarões e baleias patrulham as bordas onde as profundezas descem para o azul profundo.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar.

Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente e está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

Serviço

Parques Oceânicos – quarta-feira, dia 15/09, às 21h30, na TV Brasil

Parques Oceânicos – quarta-feira, dia 15/09, para quinta, dia 16/09, à 1h45, na TV Brasil

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/09/2021 - 18:00 e atualizado em 13/09/2021 - 18:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí