Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Galápagos: O Éden de Darwin

Ilhas Selvagens

No AR em 19/02/2021 - 20:30

Situado a 1000 Km a oeste do Equador, na América do Sul, e banhado pelas águas do Pacífico, o Arquipélago de Galápagos contém 13 ilhas principais e uma centena de rochas menores e recifes. Com praias de coral e areia de lava, oásis brancos emoldurados por manguezais, precipícios rochosos e lagoas construídas dentro de antigas crateras, as Ilhas Galápagos estão sem dúvida entre os lugares mais bonitos do mundo. A natureza selvagem da região é primitiva e rica. São tartarugas gigantes, lagartos nadadores, cormorões, gansos, leões marinhos, tentilhões de Galápagos, iguanas, flamingos, pinguins, e pássaros zombeteiros, entre outras espécies únicas. 

Quase todas as Ilhas de Galápagos estão incluídas no Parque Nacional e apenas uma pequena fração do território é ocupada por assentamentos humanos. Em 1978, as ilhas foram declaradas Patrimônio Natural da Humanidade e, posteriormente, Reserva da Biosfera. Entre as áreas vulcânicas mais ativas da Terra, esse grupo de ilhas impressionou Charles Darwin pela biodiversidade e pela variedade de seus habitats. Galápagos inspirou uma das obras mais famosas da história científica, o tratado “A origem das espécies”. Nas ilhas o tempo parece ter parado e, assim como no mítico Éden, é possível ficar cara a cara com animais selvagens que são sociáveis e gentis. 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 18/02/2021 - 12:05

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí