Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

EBC regrava cena da primeira radionovela do Brasil

Cena de "Em busca da felicidade", primeira radionovela brasileira

Interprogramas

No AR em 21/06/2021 - 20:30

A radionovela faz 80 anos no Brasil e, para celebrar a data, a EBC regravou uma cena da primeira obra do gênero, o folhetim "Em Busca da Felicidade", que foi grande sucesso de público em 1941, .

Os ouvintes da Rádio Nacional e telespectadores da TV Brasil podem ver e ouvir o resultado deste projeto durante a programação, ou aqui no site.

"Em Busca da Felicidade" nasceu nos estúdios da Rádio Nacional e virou a queridinha dos brasileiros, que aguardavam ansiosos o anúncio de mais um capítulo da saga de uma jovem que foi criada por um casal rico e que se descobre filha da empregada da família.

A cena romântica, de um minuto, faz parte do capítulo 20 do primeiro ano de transmissão da novela, que durou dois anos devido seu êxito de audiência. Ela remonta um diálogo entre os protagonistas Alice e Carlos e foi gravada no recém inaugurado Museu da Rádio Nacional, no estúdio recriado exatamente como na época, com itens originais.

“Em Busca da Felicidade” tem autoria de Leandro Blanco e adaptação de Gilberto Martins. A cena regravada foi dirigida por Waldecir de Oliveira e Bruno Barros. A atriz Amanda Tamarozzi interpretou Alice e Gabriel Barreto deu vida a Carlos. Octávio Vargas fez o narrador e Bruno de Souza, o sonoplasta.

Confira abaixo a cena regravada da radionovela "Em Busca da Felicidade":

Nos 80 anos da Radionovela no Brasil, a EBC regrava cena de "Em Busca da Felicidade"

Imagina como deve ter sido recriar uma cena dessas? Confira, abaixo, um vídeo com os bastidores da regravação e entrevistas com a produção e elenco, revelando os detalhes e desafios de todo o processo:

Bastidores da regravação de cena da novela "Em Busca da felicidade"

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 21/06/2021 - 20:30

Últimas

O que vem por aí