Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o universo da animação brasileira

O universo da animação brasileira é o tema da série de interprogramas "Animadores" da TV Brasil. Com episódios de um minuto e meio, o programa apresenta diferentes profissionais da área, seus trabalhos e técnicas. "Animadores" vai ao ar nos intervalos da programação do canal público.

A animadora e professora Fabiana Fukui é uma das profissionais que participam da série. Ela fala sobre a animação prática, em que os objetos são movimentados manualmente e gravados para a composição das peças audiovisuais.

Animadores - Fabiana Fukui

 

Pedro Iuá é um dos artistas que participa da série"Animadores" da TV Brasil. Ele demonstra toda a riqueza do trabalho de dar vida a objetos feitos com massinha de modelar e fotografados quadro a quadro. 

Animadores - Pedro Iuá

 

A artista plástica e animadora Raquel Piatino é uma das entrevistadas do interprograma "Animadores" na TV Brasil. Além de trabalhos digitais, a artista é autora e editora de Flipbooks e outros brinquedos óticos.

Animadores - Raquel Piantino

 

Valu Vasconcelos é um dos profissionais que revela aos telespectadores da TV Brasil sua rotina de trabalho no interprograma "Animadores'. Ele também divide suas impressões sobre as diferenças entre o trabalho de animação artesanal e digital.

Animadores - Valu Vasconcelos

 

Marcelo Marão é um dos artistas convidados que falou sobre a animação clássica, com lápis, papel e mesa de luz, e sobre a dedicação exigida por essa técnica.

Animadores - Marcelo Marão

 

Fábio Yamaji, animador de stop motion, professor, diretor de filmes, fotógrafo e montador, é um dos artistas que participou do programa. Ele mostra a delicadeza com que produz e manipula as peças de origami para as quais dá movimento em seus filmes.

Animadores - Fábio Yamagi

 

A animadora e ilustradora Che Marcheti é uma das profissionais que participou do programa, mostrando sua rotina e forma de trabalhar.

Animadores - Che Marchet

 

Gabriel Nóbrega é um dos artistas que participa da série "Animadores" da TV Brasil. Autodidata em animação, Gabriel revela sua técnica para dar vida aos mais diversos personagens. 

Animadores - Gabriel Nóbrega

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 15/11/2023 - 19:05

Últimas

O que vem por aí