Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Drogas

Quatro animações de até um minuto com texto interpretado por atores

Interprogramas

No AR em 31/03/2013 - 03:00

A série de Interprogramas Drogas, que roubada! segue as diretrizes de redução de danos, voltadas para ações preventivas, de promoção da saúde e dos direitos humanos. De maneira leve e informal, o programa estimula a reflexão de vários segmentos da sociedade sobre o consumo de drogas lícitas e ilícitas.
 
Os diálogos  baseiam-se na premissa do direito de escolha. Para o cidadão poder decidir, ele precisa ter acesso à informação sem preconceito. Assim, a sociedade adquire conhecimento e pode contribuir para a resolução de problemas decorrentes do uso drogas, como violência, acidentes, AIDS e dependência química.

Episódio 1 – Na Noite

Em uma casa noturna, dois jovens de vinte e poucos anos bebem, conversam e sentem neles mesmos o efeito perturbador das drogas, principalmente quando misturadas. A confusão instaurada coloca os dois em uma situação muito difícil de resolver.

 

 

 

Episódio 2 – Calma demais pra emagrecer

Num shopping center, duas amigas de trinta e poucos anos conversam enquanto fazem compras. Uma delas revela que está tomando remédios para emagrecer. O resultado estético é ótimo, porém os efeitos colaterais são devastadores.

 

 

Episódio 3 – Mistura indigesta

Dois amigos acompanham o jogo de futebol num barzinho. O resultado do jogo não agrada. Porém, o mais repugnante é a atitude de um deles que, alcoolizado, promete descontar as frustrações futebolísticas na família.

 

 

 

 

Episódio 4 – No meu carro, não!

Dois jovens de vinte e poucos anos estão no carro, indo para uma balada. O carona revela que carrega drogas consigo e é alertado pelo dono do carro sobre os riscos envolvidos. A coisa toda acaba mal quando eles são parados pela polícia.

 

 

 

 

 

 







Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 11/03/2013 - 19:24 e atualizado em 07/06/2013 - 19:38

Últimas

O que vem por aí