Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Semana do Proibido

Interprogramas

No AR em 16/05/2013 - 02:00

Semana do Proibido é uma série que que aborda a censura na época da ditadura militar no Brasil. O programa reúne depoimentos de personalidades e imagens de arquivo. Destaca canções, obras de arte, peças de teatro e filmes proibidos ou que tiveram partes excluídas arbitrariamente.

Os entrevistados são Aderbal Freire-Filho, Ancelmo Gois, António Manuel, Evandro Teixeira, Jards Macalé, Luiz Rosemberg Filho, Roberto D'Ávilla, João das Neves e Vladimir Carvalho. Por meio de seus relatos, conhecemos o convívio com os censores nas redações, a vida e a obra de artistas, músicos, jornalistas, cineastas, teatrólogos e fotojornalistas censurados. Cada um revela sua história e nos fala da importância da liberdade hoje.
 

Jards Macalé

Em plena ditadura militar, Jards Macalé idealizou e dirigiu um espetáculo bastante ousado. Ele reuniu, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, diversos nomes da música popular brasileira para comemorar os 25 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

 

 

 

 




Criado em 07/05/2013 - 16:54 e atualizado em 14/05/2013 - 17:43

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí