Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Minissérie "Ibéria Selvagem" estreia na TV Brasil na sexta-feira

Documentários revelam a vida selvagem e as belezas naturais da Espanha

O destaque da TV Brasil na noite de sexta-feira, dia 9 de abril, fica por conta da minissérie documental Ibéria Selvagem, que traz imagens espetaculares da fauna, flora e geografia da Espanha. A atração vai ao ar às 21h30 e tem quatro episódios de 44 minutos. Os documentários se dividem em “Primavera”, “Verão”, “Outono” e “Inverno”. Cada um aborda uma época e um conjunto de aspectos que definem os biomas da Espanha.

A paisagem da Península Ibérica varia de frondosas florestas a desertos extremamente áridos. No norte estão as montanhas cobertas de neve dos Pireneus, enquanto as pradarias se estendem pelo sul.

Filmada com câmeras de alta velocidade, capazes de detectar detalhes invisíveis a olho nu, e ainda com imagens em time-lapse – que mostram de forma acelerada a passagem do tempo –, a série flagra animais típicos da região, como o lince ibérico, a águia real e a formiga-leão. É a Espanha viva e selvagem.

O primeiro episódio registra os biomas espanhóis durante a primavera, quando o Sol volta a aquecer as terras da península ibérica e a vida recomeça. Os animais acordam da hibernação e se ocupam, construindo seus ninhos nas copas das árvores e cavernas, enquanto se preparam para procriar. Sejam répteis, pássaros ou mamíferos, todos os que ainda são filhotes estão lutando pela sobrevivência em seus primeiros e mais difíceis dias na primavera.

Com narração de Stephen Hughes ("Coral Reef Survivors", "Les royaumes de L'Himalaya") e direção de Alvaro Mendoza ("Turtles: Prehistoric Beasts", "Historias Naturales"), Ibéria Selvagem vai ao ar na TV Brasil toda sexta, às 21h30, com reprise na madrugada de sexta para sábado, à 1h30.


#VemVer

Na segunda-feira, dia 5, a TV Brasil lançou uma programação diferente, com a credibilidade que os espectadores já conhecem. Tem mais notícias, de segunda a sexta, entre 12h e 12h15, com a chegada dos noticiários locais Repórter DFRepórter Rio e Repórter São Paulo. O Repórter Brasil Tarde está com novo horário, de 12h15 às 12h30. Já o telejornal noturno Repórter Brasil continua às 19h, mas agora termina às 19h25, entregando mais 10 minutos de informação.

A teledramaturgia ganha a tela da TV Brasil com a estreia de Os Dez Mandamentos, adaptação bíblica que narra a trajetória de Moisés na libertação dos hebreus. A novela vai ao ar de segunda a sábado, às 20h30, com reapresentação à 0h45.

As novidades não param. Tem estreia e novas temporadas de atrações infantis e infanto juvenis na TV Brasil Animada: Valentins, Detetives do Prédio Azul, Os Chocolix, Martim Manhã, A Mirette Investiga, entre outros.

Ao vivo e on demand

Acompanhe a programação da TV Brasil pelo canal aberto, TV por assinatura e parabólica. Sintonize: tvbrasil.ebc.com.br/comosintonizar
Seus programas favoritos estão no TV Brasil Play, pelo site play.ebc.com.br ou por aplicativo no smartphone. O app pode ser baixado gratuitamente está disponível para Android e iOS. Assista também pela WebTV: tvbrasil.ebc.com.br/webtv

Serviço:

Ibéria Selvagem – ESTREIA

Ep. 1: “Primavera”

Inédito

44 min. Ano: 2014. País: Espanha. Gênero: documentário.

Sexta-feira, 9 de abril, às 21h30, na TV Brasil.

 

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 09/04/2021 - 12:00 e atualizado em 09/04/2021 - 12:00

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí