Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Inteligência e dependência tecnológica

Mistérios do Cérebro

No AR em 05/11/2020 - 20:40

O quarto episódio de Mistérios do Cérebro investiga a dependência da tecnologia e explica ainda os conceitos de inteligência, distingue as lógicas do raciocínio de homens e mulheres, bem como aborda o teste de QI.

A humanidade se vale constantemente de assistentes eletrônicos como televisores, aparelhos de telefone e computadores. A produção documental mostra que em muitas sociedades as pessoas se acostumam tanto que não podem viver sem esses equipamentos. Com diversas entrevistas com especialistas, a série traz para o debate a inteligência artificial ao discutir o panorama retratado em diversos filmes de ficção científica nos quais robôs deixam de servir ao homem e se rebelam para dominar o mundo. Os cientistas tentam encontrar respostas para essa situação.

O episódio apresenta experimentos e busca esclarecer o que é inteligência natural e como pode ser medida. Inteligência é a capacidade, através da reflexão, de tomar as decisões corretas com base nas circunstâncias e na experiência. As reflexões são uma ferramenta de inteligência, lógica, habilidades de conclusões simples, recepção e processamento de informações.

A produção questiona se a lógica de raciocínio masculina e feminina são realmente tão diferentes assim e se homens ou mulheres são mais inteligentes. Outro tema em pauta é o papel da experiência na formação do intelecto humano e a análise sobre as habilidades inatas.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 04/11/2020 - 13:45

Últimas

O que vem por aí