Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça mais sobre a história de Carolina Maria de Jesus

Nação exibe segundo episódio dedicado à escritora

Nação

No AR em 10/01/2016 - 08:00

Fernanda Carvalho apresenta o NaçãoO Nação desta semana dá sequência ao programa passado e continua contando a fascinante história de Carolina Maria de Jesus, a catadora de papel que sonhava em ver as páginas que escrevia, em cadernos que achava no lixo, publicadas, e ser reconhecida como escritora.

Você vai saber que caminhos Carolina trilhou após se tornar uma escritora conhecida e como ela viveu até os últimos dias de vida.

A Trajetória marcada por lutas não é a única característica que aproxima Carolina Maria de Jesus de tantos outros heróis negros brasileiros. O descaso com que sua história foi tratada e o esquecimento também são características comuns à vida de muitos outros que tentaram escrever uma história diferente. Entre esse heróis está João Candido, o Almirante Negro, que também já teve sua história contada no Nação. Ele é a personagem do curta "O papel e o mar", que o programa vai exibir. A produção é do diretor Luiz Antonio Pilar, que transformou em realidade um encontro entre João Cândido e Carolina de Jesus.

É nesta sexta, às 22h.




Direção: Vera Barroso

Tags:  Nação

Criado em 24/09/2015 - 18:43 e atualizado em 30/12/2015 - 11:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí