Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

O tempo dos orixás

Cineasta Eliciana Nascimento conta a história do curta baiano

Nação

No AR em 05/09/2015 - 19:30

O programa Nação apresenta o curta “O tempo dos orixás”. A produção conta a experiência de Lili, uma menina de sete anos que tem a habilidade de se comunicar com os ancestrais. Em uma visita a sua avó, que é líder espiritual no interior da Bahia, a menina descobre que tem uma missão com os orixás.

O filme é resultado da tese de mestrado da cineasta baiana Eliciana Nascimento e foi selecionado para a sessão “Short Film Corner” do Festival de Cannes em 2014. A apresentadora Fernanda Carvalho bate um papo com a diretora sobre o trabalho.

A trama de “O tempo dos orixás” é inspirada na própria história da cineasta. Produzido em homenagem a sua mãe, Maria Zilda, o curta revela a experiência de Eliciana com os orixás desde pequena até a sua iniciação depois de adulta.

O curta de ficção é o segundo filme que ela grava em sua terra natal. Antes de mudar para os Estados Unidos, Eliciana fundou a sua produtora de cinema em Salvador e fez a coprodução de um documentário chamado “Insurreição Rítmica”.




Apresentação: Fernanda Carvalho
Produção Executiva: Vera Cardozo
Apoio à produção: Miriã Isquierdo
Estagiária: Jéssica Laine Andrade da Silva

Criado em 04/09/2015 - 08:56 e atualizado em 04/09/2015 - 09:03

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas

O que vem por aí