Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Riscos à saúde: homens são presos em clínica estética do Rio

Repórter Brasil

No AR em 22/11/2023 - 19:00

Submeter-se a um procedimento estético invasivo necessita cuidados. Quem decide fazer deve buscar informações sobre os profissionais envolvidos na cirurgia para que possíveis problemas e riscos, até de morte, sejam evitados.

A prisão em flagrante de dois homens no Rio de Janeiro acendeu o alerta para esses riscos de procedimentos estéticos de grande complexidade em locais inadequados e com pessoas não qualificadas.

Os presos foram um médico peruano e um cidadão colombiano que afirmava ser anestesista. O colombiano ainda tentou fugir. As prisões aconteceram em Nova Iguaçu, na região metropolitana do Rio.

Os homens foram presos no momento em que começavam um procedimento de lipoaspiração em uma mulher. Ela já estava sedada. Outra paciente tinha acabado de passar por lipoaspiração e ainda estava sob efeitos de anestesia.

A clínica foi interditada. Segundo a polícia civil, a investigação teve origem em postagens em redes sociais, com perfis que ofereciam os procedimentos com preços muito baixos.

Para falar mais sobre esse tema a gente conversa agora com o Luiz Haroldo pereira, que é coordenador da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 22/11/2023 - 21:00

Últimas

O que vem por aí