Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prêmio Jacira Silva: jornalismo negro é reconhecido no Latinidades

Repórter Brasil

No AR em 26/07/2024 - 19:00

No segundo dia do Festival Latinidades, o destaque foi a participação de mulheres negras na comunicação e a capacidade que a inclusão delas nos mais diversos veículos públicos e privados é capaz de trazer outras perspectivas nas histórias contadas.

Representatividade. Esta é a palavra que explica a importância de ter comunicadoras negras em destaque. E para debater este tema, o festival trouxe jornalistas, como a apresentadora da TV Brasil, Luciana Barreto, autora do livro  Discursos de ódio contra negros nas redes sociais. O livro é um dos cinco finalistas da primeira edição do prêmio Jabuti Acadêmico.

O festival também contou com o lançamento do prêmio Jacira da Silva. Ela foi a primeira mulher eleita presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal. Na entidade, entre 1995 e 1998, Jacira atuou pela diversidade.

Além de Jacira, outras jornalistas negras foram homenageadas, como Juliana Cézar Nunes, gerente da Agência Brasil, da EBC. Ela foi premiada assim como Maju Coutinho, da Rede Globo, e Basília Rodrigues, da CNN.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 26/07/2024 - 20:25

Últimas

O que vem por aí